O Estilo dos Quatro Elementos
- sangrialarp
- 8 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
"Minha convivência com os Long rapidamente mudou minha perspectiva de mundo. Em suas escolas, são ensinadas diversas artes marciais que são chamadas de internas. Os Long tornaram-se capazes de externalizar sua energia vital para controlar os elementos ao seu redor. Sua cosmovisão é fundada em Cinco Elementos principais: Fogo, Água, Terra e Ar, e um último elemento que eles não são capazes de explicar em nossa língua. Eu ainda não compreendo Longuês o suficiente para fazer as abstrações necessárias para entender do que se trata, mas tenho fé que chegarei lá.
Estes Elementos são divididos cada um em Cinco Níveis, relacionados ao espaço no qual são capazes de aplicar suas habilidades de combate.
Primeiro, o Elemento expressa-se internamente. Depois, pode ser utilizado em lutas 1x1. À seguir, o Elemento é usado em combates massivos, mas somente de forma receptiva, é necessário aceitar o uso. No quarto nível, são capazes de impor o Elemento a outras pessoas, sem seu consentimento. Por fim, tornam-se capazes de compreender o Mistério do Elemento, e ficam praticamente indestrutíveis, imatáveis, imortais.
Fico me perguntando quais coisas poderíamos usar de nossa cultura desta forma, quais símbolos são capazes de desenvolver uma Arte Marcial Interna. Esta consciência corporal muito falta ao nosso povo."
- Texto por Angélica Beuvoir, estudante de Antropologia Comparada na Universidade em Avalon
Este post é um livro de perícia encontrado na Biblioteca. Você pode aprendê-lo um nível por vez, desde que tenha acesso aos locais de treino apropriados.
Comments